Série C: Bergantim pede pra sair e Ituano contrata Mazola Júnior

Vinicius Bergantim pediu demissão após a goleada sofrida pelo Ituano frente ao Novorizontino

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 06 (AFI) – Após a segunda derrota em dois jogos disputados no Campeonato Brasileiro da Série C, Vinicius Bergantim se reuniu com a diretoria do Ituano e chegou num acordo para deixar o time. Em contrapartida, o time paulista foi rápido e já acertou com Mazola Júnior (foto abaixo) para ser o novo comandante em 2021.

A goleada sofrida para o Novorizontino no último sábado, por 4 a 1, no Novelli Júnior, foi o estopim para que o treinador revisse sua sequência no Ituano. Fato é que o time já não rendeu o esperado no Campeonato Paulista e deixou péssima impressão na disputa do Troféu do Interior, em que curiosamente também acabou sendo ‘atropelado’ pelo time de Novo Horizonte.

Mazola Júnior já dirigiu o Ituano entre 2009 e 2010
Mazola Júnior já dirigiu o Ituano entre 2009 e 2010

Apesar da saída, Vinicius Bergantim deixa o Ituano com um saldo positivo de seu trabalho. Com ele, o time de Itu surpreendeu no ano passado e brigou pelo acesso na Série C – chegou na última rodada com chances de acesso à Série B de 2021. Isso sem falar nas campanhas passadas do Paulistão em que o time fez frente às grandes potências.

Sobre o seu substituto, Mazola Júnior conhece muito bem o Ituano, clube pelo qual já dirigiu entre 2009 e 2010. Com 56 anos, o treinador dirigiu o Vitória na Série B do ano passado e acumula passagens por outros times tradicionais, caso de Remo, Ponte Preta, Paysandu, CRB e Sport.

Mazola Júnior, inclusive, acumula um acesso no Campeonato Brasileiro da Série C pelo Paysandu em 2014. Razão pela qual também pesou na escolha dos dirigentes do Ituano para definir o novo treinador.

O novo treinador do Ituano é aguardado em Itu nesta segunda-feira. E sua estreia acontecerá no próximo sábado diante do São José, às 15 horas, em Porto Alegre.