Eliminado da Concacaf, Seleção da Guiana do técnico Márcio Maximo foca na Copa Ouro

Em quatro jogos foi apenas uma vitória. O treinador estava ciente da dificuldade por estar reformulando a seleção com nomes jovens

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A Seleção de Guiana, que tem no seu comando o técnico brasileiro Márcio Máximo, que não conseguiu a classificação para próxima fase das Eliminatórias Concacaf rumo a Copa do Mundo do Catar em 2022, pelo Grupo F, quem avançou foi a Seleção de São Cristóvão e Névis, que irá enfrentar El Salvador.

Nas Eliminatórias Concacaf a Seleção de Guiana realizou quatro jogos, com o aproveitamento de uma vitória apenas, terminando na quarta colocação. O treinador sabia que seria muito difícil a classificação devido a renovação que está sendo implantada na seleção, com média de idade de 22,5 anos de idade, tanto com atletas locais como internacionais.

"Não foi como nós esperávamos e não conseguimos avançar, mas também sabíamos que era muito difícil devido a renovação que nós estamos fazendo. Essa equipe não é para agora, mas sim para próxima, nós temos que iniciar esse processo, nossa média de idade é de 22,5 anos de idade, tanto atletas que atuam no país com os que atuam fora", disse o treinador.

Márcio Maximo se concentra na Copa Ouro - Foto: Reprodução
Márcio Maximo se concentra na Copa Ouro - Foto: Reprodução

FOCO NA COPA OURO

Após a eliminação. o foco total da Seleção agora é a Copa Ouro. Já classificado pela segunda vez em sua história, o time vai enfrentar a Guatemala no próximo dia três de julho, o jogo será realizado nos Estados Unidos. Para essa partida, o técnico Márcio Máximo terá menos de um mês para fazer uma avaliação dos atletas que foram aprovados nas Eliminatórias da Concacaf.

"Vamos fazer uma avaliação dos dois grupos de atletas que foram aprovados e fazer uma equipe mais forte para disputa da Copa Ouro, que é um torneio de maior exposição aqui. É como se fosse uma Copa América ou Eurocopa, vamos enfrentar a Guatemala que é uma equipe experiente, mas temos evoluído jogo a jogo e acreditamos que podemos surpreender com uma grande partida", disse técnico Marcio Maximo.