Série D: Com Waguinho Dias no comando, Uberlândia vai em busca do acesso

Treinador conhece bem a competição, foi campeão em 2019 com o Brusque e espera repetir bom trabalho com a equipe mineira

por Grande Área

Uberlândia, MG, 1 (AFI) - Após o início dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B, C, a Série D tem início para próximo sábado (05), com 64 clubes em busca do acesso à Série C de 2022. Em 2020, o Mirassol foi o campeão e Floresta-CE, Novorizontino e Altos-PI conquistaram o acesso.

Visando uma grande campanha na Série D do Brasileiro, o Uberlândia-MG manteve o técnico Waguinho Dias no comando do clube, o treinador que é conhecedor da divisão e tem na sua carreira o título Brasileiro de 2019 com o Brusque-SC, quer realizar um grande trabalho em busca novamente dessa façanha.

"Entramos em uma semana importante no que se refere o inicio da competição, foram quase 30 dias de trabalho. Tanto na parte física como na parte técnica e tática, teremos pela frente um adversário difícil que realizou uma grande campanha no Paulistão", disse o treinador.

Waguinho Dias, no Uberlândia - Foto: Divulgação
Waguinho Dias, no Uberlândia - Foto: Divulgação

SAÍRAM DA LAMA

O treinador chegou ao clube ainda no campeonato Mineiro e pegou a equipe numa situação delicada na tabela de classificação, acabou se livrando do rebaixamento e realizando bom trabalho, com chances até de classificação e para a Série D.

O clube realizou a contratação de 06 reforços visando uma boa campanha na briga por uma das vagas ao acesso à Série C de 2022,

"O importante é a continuidade do trabalho e acredito que possamos desenvolver um bom trabalho juntamente com elenco em busca dos nossos objetivos, que é uma das vagas ao acesso", disse Waguinho Dias.

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

Durante os trabalhos do Uberlândia, a equipe realizou três jogos treinos com duas vitórias por 3 a 0 diante do América-SP, uma grande goleada de10 a 0 sobre Vilanovense time amador da cidade de Monte Carmelo e derrota para Mirassol-SP atual campeão da Série D por 3 a 1.

PRÓXIMA PARTIDA

A estreia será no próximo sábado (05), às 17hs, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, diante da Ferroviária.