Campeão paulista, Palmeiras inicia caminhada no Brasileirão contra o Fluminense

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na cidade do Rio de Janeiro, no estádio Maracanã

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 - Ainda sob o efeito da conquista do Campeonato Paulista deste ano, vencendo na final o arquirrival Corinthians nos pênaltis, o Palmeiras estreia nesta quarta-feira, às 21h30, no Brasileirão, no Maracanã, contra o Fluminense, vice-campeão carioca.

O Verdão é o favorito nas casas de apostas. Na Bet365 tem cotação de 1.75, com 5.00 para o Tricolor carioca e 3.40 para empate. O mesmo favoritismo se reflete na casa Sportingbet, com 1.78 para um triunfo palmeirense, 3.30 para empate e 4.60 no Flu.

O elenco do alviverde paulistano é considerado um dos melhores do País, inferior apenas ao do Flamengo e no mínimo do mesmo nível que Atlético (MG) e Grêmio (RS), outros grandes candidatos ao título nacional deste ano.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem um grupo forte nas mãos e mais uma vez levou o clube a um título estadual. Na última conquista do Palmeiras em São Paulo, em 2008, Luxemburgo também estava no comando.

Foto: Palmeiras / Cesar Grecco - Foto: Palmeiras / Cesar Grecco
Foto: Palmeiras / Cesar Grecco
No plantel palmeirense destacam-se Luís Adriano – que fez o gol do time no tempo normal na decisão contra o Corinthians -, Veron e William, além do ex-Fluminense Gustavo Scarpa. No gol Weverton dá segurança ao time sempre com boas defesas.

O Verdão conquistou os títulos brasileiros de 2016 e 2018 e tem dez taças nacionais em sua história, recordista do torneio. O Fluminense estreou no Brasileirão no último domingo com uma derrota por 1 x 0 para o Grêmio, jogando em Porto Alegre.

Agora o tricolor carioca conta com a experiência de Nenê e com seus sempre bons atletas da base para surpreender o campeão paulista e faturar seus primeiros três pontos no torneio nacional.

O último título brasileiro do Flu aconteceu em 2012, ainda nos tempos da vitoriosa parceria com a Unimed. Desde aquele ano o tricolor não conquistou qualquer título, po que aumenta a pressão para o Brasileirão deste ano.

As cotações presentes neste texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitos a mudanças até a data da partida.