Técnico do Bahia explica melhora de desempenho no segundo tempo contra o Santos

Após fazer um primeiro tempo sem brilhos, em apenas oito minutos a equipe de Dado Cavalcanti fez três gols e matou o jogo

por Grande Área

Salvador, BA, 31 (AFI) - Após ter feito um primeiro tempo não tão bom, o Bahia se recuperou na etapa final e aplicou um sonoro 3 a 0 contra o Santos. O técnico Dado Cavalcanti, em entrevista coletiva pós jogo, avaliou o desempenho da equipe ao longo da partida e sobre a mudança de postura na segunda etapa.

O Tricolor voltou com tudo e com apenas oito minutos de bola rolando na etapa final, havia marcado três gols e resolvido a parada.

Dado Cavalcanti, em entrevista coletiva - Foto: Reprodução
Dado Cavalcanti, em entrevista coletiva - Foto: Reprodução

MUDANÇA DE RENDIMENTO

“Quero hoje valorizar o trabalho do Pedro Gama e do Cláudio Prates, que são meus auxiliares. A gente sempre faz esse trabalho de observação. Pedro, ao meu lado, e Claudinho na arquibancada, com uma visão macro do jogo, e alguns feedbacks foram feitos. Tivemos que fazer um ajuste fino na nossa pressão ofensiva. O desenho estava sendo falho. Conseguimos engatilhar algumas pressões no início do jogo, mas logo em seguida o Santos começou a levar vantagem, então houve um feedback de um desenho um pouco diferente, para fazer uma pressão diferente, e isso contribuiu para o primeiro gol", explicou.

ANÁLISE DE DESEMPENHO

"Um outro ajuste que um feedback do Claudinho passou é que quando a gente tinha posse, o Santos exercia pressão alta, e tinha muito espaço nas costas da defesa deles. No primeiro tempo não conseguimos usar essa vantagem. O feedback veio através de informações, imagens, vídeos, com trabalho dos nossos analistas. E conseguimos identificar a melhor forma de vencer este adversário. Ficou muito claro na jogada com o Rossi em profundidade no gol de Thaciano, em um cruzamento para Maycon Douglas. Aproveito a oportunidade para fazer menção a esses profissionais que vêm contribuindo muito, assim como todos da comissão técnica”.

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo compromisso do Bahia é válido pela Copa do Brasil, nesta terça-feira, o adversário será o Vila Nova. em Goiânia.