Técnico que fez história na Inter de Limeira analisa novos desafios

O treinador vem realizando grandes trabalhos nos últimos anos e quase levou o Velo Clube ao mata-mata do Paulista A2

por Grande Área

Rio Claro, SP, 02 (AFI) - O Velo Clube ficou fora das quartas de finais da Série A2 do Campeonato Paulista somente por dois pontos. Terminou a primeira fase com 20 pontos na nona posição, enquanto o último classificado foi o XV de Piracicaba que avançou com 21. Após a eliminação o técnico João Vallim que tem história no clube deixou o cargo.

O treinador vem realizando grandes trabalhos nos últimos anos. O treinador tem uma grande história no Velo Clube e na cidade de Rio Claro, onde conquistou dois acessos consecutivos tirando a equipe da Segundona levando para Série A3 do Campeonato Paulista e em seguida para a Série A2. Esta foi a quarta passagem do treinador que começa analisar algumas propostas visando o segundo semestre.

"Só tenho agradecer a diretoria, jogadores e torcedores por mais uma oportunidade de ter dirigido a equipe. Realizamos grandes trabalhos, mas infelizmente na última rodada ficamos no empate diante do São Bernardo que se classificou e é atual campeão da A2", disse técnico João Vallim.

Antes de voltar ao Velo Clube o treinador havia dirigido Linense, Taubaté e União Suzano. Tem na sua carreira nada menos do que oito acessos. O seu primeiro foi em 2006, pelo Itararé, da antiga Série B1 para B2 e depois para a Série A3. Em 2007, dirigindo o Taboão da Serra, levou clube à Série A3. Levou também o Taubaté para A3 em, 2009.

Velo Clube foram dois acessos da Segundona para A3 e para A2 em 2010 e 2011. Já em 2016 assumiu a Inter de Limeira e fez história. Livrou o time do rebaixamento na Série A3 e no ano seguinte conquistou acesso a A2 até chegar à elite em 2019.

Na Inter de Limeira, João Vallim entrou para história com 110 jogos sendo o segundo técnico a mais comandar o Leão ficando somente atrás de Pepe, que dirigiu o clube por 119 jogos, mas conquistou dois acessos até chegar à elite do Paulistão após longos 14 anos. Foi vice-campeão da Copa Paulista que deu vaga inédita a Copa do Brasil e chegou à segunda fase, deixou o clube após três anos.